• Carregando...

O governo do estado transferiu, nesta quinta-feira (1.º), a administração de quatro terminais metropolitanos de ônibus em São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Contenda e Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, para as prefeituras dos municípios. Dois já estão prontos e outros dois estão sendo construídos.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AENotícias), órgão oficial do governo do estado, foram investidos R$ 10 milhões na construção dos terminais de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande. Juntos, devem atender aproximadamente 135 mil pessoas por dia. Já os terminais de Contenda e Campo Largo, que ainda estão em obras, devem custar R$ 5,5 milhões. Os dois atenderão 21 mil passageiros diariamente.

As obras fazem parte do Programa de Integração do Transporte (PIT). O coordenador da Região Metropolitana de Curitiba, Alcidino Bittencourt Pereira, disse, segundo a AENotícias, que os novos terminais urbanos de ônibus irão suprir a demanda do transporte coletivo nos municípios pelos próximos 20 anos.

Linhas

A nova estação de São José dos Pinhais terá inicialmente 31 linhas de ônibus. Já o terminal de Campo Largo terá 15 plataformas de embarque e desembarque para atender 23 linhas. Em Fazenda Rio Grande, a estação de 5.950 metros quadrados possui 19 plataformas para 71 linhas de ônibus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]