• Carregando...

Não é só em Curitiba que cães abandonados incomodam a população. Em pelo menos dois municípios da região metropolitana (RMC) já foram registradas reclamações em relação aos animais de rua. Em Campo Largo, um morador enviou vários e-mails para a prefeitura, cobrando uma solução para o problema. Segundo Sandro da Silva Kaiber, os cães atacam pedestres, perseguem ciclistas e espalham lixo no centro da cidade.

Júnior Torres, assessor do prefeito de Campo Largo, Édson Basso, disse que o objetivo é construir um canil e realizar campanhas de conscientização. "O problema é que os recursos não estão previstos no orçamento do município", afirmou. "Castrar 20 ou 30 animais não vai resolver. Nosso maior problema é que não conseguimos educar o cidadão para fechar o portão de casa."

Em Piraquara também há reclamações. O comerciante Airton Ferreira é vizinho de uma casa onde reside uma família de catadores de papel, que mantêm vários animais. Segundo Ferreira, há 25 anos os animais se proliferam na região. "Quando chamei a prefeitura, eles até prenderam os cães por um tempo. Mas não durou muito e já estavam soltos novamente."

Israel Lourenço, catador de lixo que mantém os cães, diz que seus animais nunca atacaram ninguém e que nunca ouviu reclamações dos vizinhos. Ele reconhece, no entanto, que os cachorros devem ser vacinados, tratados e presos dentro de casa. "Vou amarrá-los daqui para a frente", prometeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]