• Carregando...

Um estudo recente publicado no Journal of Sports Medicine revelou que pessoas que têm por hábito consumir grandes quantidades de cafeína desenvolvem tolerância à substância. Os pesquisadores arranjaram voluntários que tipicamente ingeriam menos de uma xícara de café por dia e lhes pediram para que tomassem um suplemento com o equivalente a três miligramas por quilo por dia ao longo de 28 dias, a fim de testar suas reações à suplementação com cafeína antes de atividades físicas. Eles concluíram que os atletas acabavam desenvolvendo tolerância à cafeína e, portanto, não se beneficiavam do suplemento antes das atividades.

O principal pesquisador, Ross Beaumont, apontou, no entanto, que atletas habituados ao consumo de altas doses de cafeína ainda podem se beneficiar da ingestão de cafeína antes de atividades atléticas se antes disso passarem vários dias sem a substância. “É possível que vários dias de abstinência à cafeína possam ressensibilizar o indivíduo, de modo que ele possa obter seus benefícios ao desempenho”, diz. “Porém, pode ser que você chegue ao dia da corrida com sintomas severos de abstinência, e ainda assim obtenha um desempenho abaixo da média.”

Mas Beaumont afirma que quem está na faixa de uma a duas xícaras por dia não deverá ter problemas em conseguir um aumento no desempenho com a suplementação. Paton afirma que é essencial manter em mente que o impacto da cafeína é altamente individualizado. “Poucas pessoas terão uma experiência negativa com ela, mas é importante testá-la no treinamento para ver o quanto você precisa para obter um efeito positivo”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]