• Carregando...

São Paulo – A Ministra Marina Silva (Meio Ambiente) afirmou ontem que o debate sobre a agenda do crescimento não pode ficar restrito à questão ambiental. "No meu entendimento, o debate tem que sair apenas de um aspecto da equação do crescimento.

Tem que haver atenção para as questões de planejamento, para questões de recursos", afirmou a ministra, após a reunião com representantes do setor de infra-estrutura, na capital paulista.

"Com certeza, isso (a questão ambiental) não pode ser visto dessa forma (como entrave para o desenvolvimento). Nenhum país quer se desenvolver desrespeitando a legislação ambiental", afirmou ela.

"É muito saudável que o país inteiro esteja fazendo um debate sobre o crescimento econômico, tão desejável para todos os brasileiros. Tão desejável quanto esse debate esteja sendo feito também com a equação de como crescer e respeitar a legislação ambiental", disse a ministra.

Nos bastidores, a pasta de meio ambiente tem travado uma luta com a Casa Civil, da ministra Dilma Rousseff, para impedir mudanças na legislação ambiental que restringem a execução de projetos de infra-estrutura. O Ministério do Meio Ambiente era cobrado setores empresariais porque os licenciamentos ambientais para projetos de infra-estrutura seriam muito demorados.

"Os desafios da agenda do crescimento são vários. É claro que nos últimos três anos nos trabalhamos vigorosamente nessa agenda de dar maior eficiência no processo de licenciamento (ambiental)", acrescentou a ministra. "Do nosso ponto de vista nós tivemos grandes avanços na agenda de licenciamento ambiental do país".

A ministra afirmou que já enviado para a Casa Civil, ainda em fevereiro, um projeto de lei para agilizar a burocracia sobre a liberação das licenças ambientais. Ela se negou a comentar se o trâmite no governo está atrasado e apenas afirmou que seu ministério havia feito sua parte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]