• Carregando...

Fruto de queixas de estudantes, as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão enunciados mais curtos. O pedido foi feito pelo ministro da Educação, Fer­nando Haddad, ao órgão responsável pelo exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A prova começa no próximo sábado.

Haddad afirmou que a recomendação dada ao Inep foi para "dar atenção ao enunciado dos itens, para que fossem contextualizados, mas que pudessem ser textos um pouco mais enxutos". O ministro afirmou que neste ano o banco de itens do Enem – como é chamado o conjunto de questões pré-testadas – ficou maior, o que facilitou a elaboração da prova. No total, são 90 questões por dia.

No primeiro, a prova é de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo, é a vez de linguagem e códigos, além de redação e matemática. As provas serão distribuídas em quatro cores diferentes. O exame, diz Haddad, está impresso e pronto "há semanas", e não houve qualquer atraso no cronograma. "Nunca houve atraso em cronograma", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]