• Carregando...
Céu nublado e temperaturas mai s amenas devem marcar esta quinta-feira (9) em Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Céu nublado e temperaturas mai s amenas devem marcar esta quinta-feira (9) em Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Curitiba vai ter mais um dia de muita nebulosidade nesta quinta-feira (9). O tempo deve seguir com muitas nuvens e com rápidas aparições do sol. Segundo o Instituto Simepar, essa situação é fruto de um sistema de alta pressão que age sobre o oceano e que empurra a umidade para o continente.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Leia também: Prepare-se para a folga: próximos três meses terão feriados prolongados

Esse tempo mais fechado, no entanto, não se concentra apenas na capital. A previsão é que cidades próximas de Curitiba também sejam afetadas. Isso deve englobar toda a faixa leste do Paraná, indo desde a região dos Campos Gerais até o Litoral.

Assim como na quarta-feira, as temperaturas também não serão tão elevadas. Em Curitiba, os termômetros devem registrar máxima de 27º C, enquanto as praias devem ter um pouco mais de calor. A previsão para Paranaguá é de 30º C.

Ainda segundo o Simepar, essa combinação de temperaturas amenas e alta umidade pode contribuir para a formação de chuvas. No entanto, a instabilidade deve ser bastante limitada. Apesar da cara de outono, a chuva ainda é de verão: rápida e isolada.

Por outro lado, o interior segue com bastante calor. Como o sol deve aparecer com poucas nuvens desde cedo, as temperaturas vão subir rapidamente. Em Francisco Beltrão, a máxima esperada é de 32º C. Já em Paranavaí, os termômetros marcam 33º C. Nessas regiões, a probabilidade de chuva é baixa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]