• Carregando...

Foi divulgado, na quarta-feira (16), o primeiro boletim de balneabilidade da temporada 2009/2010. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), estão próprios para banho 33 dos 48 pontos analisados no litoral paranaense. As informações são da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial do governo paranaense.

O monitoramento do IAP está sendo feito em 43 pontos localizados na orla, além de outros cinco em rios de Antonina e Morretes. Entre os 15 locais que estão impróprios para banho estão dois pontos na Ilha do Mel (Praia de Encantadas), dois pontos em Pontal do Paraná (Pontal do Sul e Ipanema), dois pontos em Guaratuba (Barra do Saí e praia de Caieiras). Em Matinhos, existem seis locais impróprios, sendo três pontos no balneário de Rivieira, um no balneário Flamingo, um em frente ao Sesc de Matinhos e outro na Prainha de Caiobá. Os demais casos foram registrados nos rios, a Ponta da Pita, em Antonina, o rio do Nunes, em Morretes e rio Nhundiaquara no Centro de Morretes, também não apresentam condições para banho.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, o resultado apresentado é quatro vezes melhor que o registrado no mesmo período de 2008. A partir de agora, os resultados com as análises da qualidade das águas será divulgado semanalmente, até o fim de março, nas páginas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recuros Hídricos e do IAP, nas barracas de balneabilidade e através de panfletos distribuídos em locais estratégicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]