• Carregando...

Um homem de 30 anos foi preso com R$ 15 mil em notas falsas, em Cascavel, no Oeste do estado, durante operação de rotina realizada pela Polícia Militar (PM), neste fim de semana. Adilson Oliveira do Carmo estava com o dinheiro em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu-Rio de Janeiro.

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comounicação do governo do estado, o porta-voz da PM tenente Damião Pierozan Tavares informou que havia 19 passageiros no ônibus e as notas falsas foram encontradas durante revista. O dinheiro estava divido em três embalagens, com cédulas de R$ 50, presas na cintura e tornozelos do homem.

Segundo a polícia, Carmo também possuía em sua bagagem uma caneta Money test, utilizada para identificação de notas falsas. "Questionado quanto à procedência das notas, o suspeito informou que as recebeu em Foz do Iguaçu e iria repassá-las na cidade do Rio de Janeiro", conta Pierozan.

Adilson foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, para os procedimentos cabíveis. De acordo com o código penal, artigo 289, falsificar, fabricar ou adulterar a moeda ou o papel-moeda é crime e a pena prevista é de 3 a 12 de reclusão e multa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]