Brasília No centro das intermináveis crises no setor aéreo, a Anac contratou uma empresa de assessoria de comunicação na tentativa de melhorar a sua imagem junto à opinião pública. Por meio de um contrato emergencial sem licitação, de 30 dias, no valor de R$ 79 mil, a New Ideas Comunicação foi a escolhida para "dar suporte" aos trabalhos do quadro fixo de funcionários de comunicação da agência reguladora. A contratação do serviço terceirizado foi publicada no Diário Oficial da União de 28 de dezembro.
A contratação da empresa foi justificada pela necessidade de ter um suporte emergencial à comunicação, nos dias do mais recente "apagão aéreo" nos aeroportos, porque uma parte dos funcionários desse setor saiu de recesso em meio à crise. Nos dias que antecederam o Natal, quando milhares de vôos voltaram a atrasar e serem cancelados, e quando se temia a repetição dos fatos no ano-novo, a agência fez um levantamento de preços e escolheu o menor orçamento, com base na lei de licitações do serviço público que autoriza essas situações excepcionais.
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