• Carregando...

A disputa interna no PSDB do Paraná provocou um novo racha no partido com a destituição do líder da bancada na Assembléia Legislativa, Ademar Traiano. O deputado, que está em campanha para Osmar Dias (PDT) e faz oposição ao governo, foi substituído por Nélson Garcia, que defende a aliança com o PMDB. Para a bancada, a troca foi democrática, mas Traiano interpretou a decisão como um ato truculento que revela "desespero".

As principais lideranças do partido estão medindo forças desde a convenção estadual do último dia 29, quando a maioria dos convencionais – por uma diferença de cinco votos – decidiu apoiar o PMDB do governador Roberto Requião e confirmar o nome do presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB) como vice. Apesar do resultado, a aliança com o PMDB foi barrada pela executiva nacional e a validade da coligação depende da decisão do TRE.

A briga entre os dois grupos acabou provocando reflexos diretos na Assembléia Legislativa. Dos nove deputados do PSDB, apenas o presidente do partido no Paraná, Valdir Rossoni e o líder da bancada, Ademar Traiano, fazem oposição ao governo e estão tentando impedir de todas as formas a aliança com Requião.

Leia mais sobre o racha no PSDB do Paraná no site da versão impressa da Gazeta do Povo (conteúdo exclusivo para assinantes)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]