• Carregando...

Apesar do aumento das temperaturas e da falta de chuvas consistentes nos últimos dias, a Sanepar mantém suspenso o rodízio no abastecimento de água na grande Curitiba. A companhia vai esperar até segunda-feira para tomar novas decisões quanto ao racionamento de água. O rodízio no abastecimento está suspenso desde o dia 18 de setembro.

A Sanepar aposta na previsão meteorológica para manter o abastecimento normal. O Instituto Tecnológico Simepar prevê chuvas na capital de amanhã até sábado. "São sempre pancadas de chuvas, que podem ser precipitações rápidas e localizadas. Mas na quarta-feira (hoje) devemos ter chuvas mais fortes", explica o meteorologista Reinaldo Kneib.

Níveis

Ontem, a represa do Iraí estava com 3,36 metros abaixo do seu nível normal e Piraquara com 5,91 metros. Juntos os dois reservatórios contavam com 37,1% de sua capacidade total. Em setembro, os dois reservatórios chegaram a trabalhar com 29% de sua capacidade. Piraquara chegou a estar com 6,39 metros abaixo do seu nível médio.

Mesmo com o rodízio suspenso, a Sanepar pede aos moradores que continuem utilizando a água de forma racional para evitar transtornos e a retomado do racionamento. (GV)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]