Jovem estava sentado na arquibancada dentro da escola quando foi atingido pelo tiro| Foto: Reprodução/RPCTV

Veja a reportagem do ParanáTV

CARREGANDO :)

Um adolescente de 15 anos foi atingido por um tiro na cabeça dentro de uma escola estadual, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na tarde de quinta-feira (4), e está internado em estado grave em um hospital de Curitiba nesta sexta-feira (5).

A Delegacia de Araucária havia informado na manhã desta sexta-feira que o adolescente chegou morto a um hospital de Araucária, para o qual teria sido encaminhado. No boletim de ocorrência da Polícia Militar, constava que o estudante teve morte encefálica.

Publicidade

A informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Cajuru, local para onde a vítima foi levada. A equipe médica que atendeu o estudante informou que ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva, por volta das 13h30. Segundo a assessoria de imprensa, a vítima apresenta sinais vitais e não havia confirmação de morte encefálica.

O adolescente estava sentado na arquibancada da cancha da escola na tarde de quinta-feira e acabou sendo atingido. A bala atravessou a cabeça dele e atingiu a perna de outro estudante, que não corre risco de morrer, de acordo com a delegacia de Araucária.

Segundo a Polícia Civil, um rapaz de 19 anos – que não estuda na escola – entrou no local e estava com uma arma. O suspeito mora nas proximidades do colégio.

Ele tentava chamar a atenção de outros jovens e fez um disparo. A arma falhou e ele tentou atirar novamente. Na segunda tentativa, o revólver disparou e a bala atingiu a cabeça do adolescente. Havia apenas uma bala na arma, segundo a polícia.

O rapaz que atirou fugiu do local e era procurado pela polícia na manhã desta sexta-feira (5). Ele tem passagem pela polícia por um furto feito em Paranaguá, no litoral do estado. De acordo com a polícia, a área da escola estadual onde ocorreu o crime é aberta, o que facilita a entrada de pessoas que não têm relação com a instituição de ensino.

Publicidade