• Carregando...
Jovem estava sentado na arquibancada dentro da escola quando foi atingido pelo tiro | Reprodução/RPCTV
Jovem estava sentado na arquibancada dentro da escola quando foi atingido pelo tiro| Foto: Reprodução/RPCTV

Veja a reportagem do ParanáTV

Um adolescente de 15 anos foi atingido por um tiro na cabeça dentro de uma escola estadual, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na tarde de quinta-feira (4), e está internado em estado grave em um hospital de Curitiba nesta sexta-feira (5).

A Delegacia de Araucária havia informado na manhã desta sexta-feira que o adolescente chegou morto a um hospital de Araucária, para o qual teria sido encaminhado. No boletim de ocorrência da Polícia Militar, constava que o estudante teve morte encefálica.

A informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Cajuru, local para onde a vítima foi levada. A equipe médica que atendeu o estudante informou que ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva, por volta das 13h30. Segundo a assessoria de imprensa, a vítima apresenta sinais vitais e não havia confirmação de morte encefálica.

O adolescente estava sentado na arquibancada da cancha da escola na tarde de quinta-feira e acabou sendo atingido. A bala atravessou a cabeça dele e atingiu a perna de outro estudante, que não corre risco de morrer, de acordo com a delegacia de Araucária.

Segundo a Polícia Civil, um rapaz de 19 anos – que não estuda na escola – entrou no local e estava com uma arma. O suspeito mora nas proximidades do colégio.

Ele tentava chamar a atenção de outros jovens e fez um disparo. A arma falhou e ele tentou atirar novamente. Na segunda tentativa, o revólver disparou e a bala atingiu a cabeça do adolescente. Havia apenas uma bala na arma, segundo a polícia.

O rapaz que atirou fugiu do local e era procurado pela polícia na manhã desta sexta-feira (5). Ele tem passagem pela polícia por um furto feito em Paranaguá, no litoral do estado. De acordo com a polícia, a área da escola estadual onde ocorreu o crime é aberta, o que facilita a entrada de pessoas que não têm relação com a instituição de ensino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]