• Carregando...

O autor do disparo que matou o decorador Lúcio Gabriel Miranda Silva, 32 anos, no último dia 18, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, apresentou-se ontem pela manhã à Delegacia de Homicídios. Maurício Lima Pereira, 18 anos, conhecido como Feijão, era passageiro do Gol verde que atropelou Layla Krzyanowski Silva, 4 anos, filha da vítima. Lúcio foi morto quando tentava parar o carro. Maurício alega que atirou para se defender e proteger a motorista, Alessandra Cecheto Ribas Diniz, 18 anos, que se apresentou à polícia semana passada.

Segundo a versão apresentada à delegada Selma Braga, da delegacia de Homicídios e responsável pela investigação, Maurício teria tentado descer do carro para socorrer a menina, mas devido à fúria com que o pai partiu para cima do carro, decidiu recuar. Ainda de acordo com ele, Lúcio teria agarrado o cabelo da condutora, através do janela do automóvel, que estava semi-aberta. Foi nesse momento que Maurício mostrou a arma e, sem conseguir intimidar Lúcio, disparou contra ele.

Apesar da versão de legítima defesa, a delegada informa que vai pedir a prisão preventiva de Maurício. De acordo com ela, o revólver utilizado no crime ainda não foi apresentado, mas já foi possível identificar que é de uso restrito. "Não é seguro que alguém que andasse armado com esse tipo de arma, continue solto", disse. Em depoimento, Maurício argumenta que o revólver pertencia a um irmão morto a tiros numa briga de gangues, há três meses. Ele afirma ainda que andava armado justamente porque tinha medo de ser assassinado como o irmão.

Com o depoimento de Maurício, a delegada também descarta a hipótese de crime premeditado. O autor do disparo diz que conhecia a vítima de vista, mas não tinha nada contra ela.

Maurício, que foi liberado, será indiciado por homicídio e por porte ilegal de arma. A condutora do veículo também deve ser indiciada por homicídio. Além disso, ela dirigia o carro sem possuir habilitação e fugiu sem prestar socorro. A menina atropelada, filha da vítima, sofreu apenas arranhões e foi liberada do hospital no mesmo dia do acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]