• Carregando...

Uma confusão entre três pessoas na saída do cinema do Shopping Palladium, no Portão, em Curitiba, terminou com um rapaz que passava na rua atingido por uma bala perdida, na madrugada desta terça-feira (17). O trio começou a briga ainda dentro do estabelecimento comercial, mas seguranças retiraram o grupo do local. Já fora do shopping, vários tiros foram disparados e um deles acertou um rapaz que passava pela rua.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital do Trabalhador. Nesse local ele teve que ser submetida a uma cirurgia por causa das lesões sofridas. Nesta terça-feira (17) pela manhã, o hospital informou que o rapaz foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do estabelecimento. O estado dele é grave.

A briga que resultou na bala perdida começou por volta da meia noite de segunda-feira (16), quando as três pessoas saíam do cinema. O inspetor Carlos Frederico de Carvalho, da Guarda Municipal (GM) de Curitiba, conta que após os seguranças "convidarem o trio a sair do shopping", o conflito se desenrolou na parte de fora. Uma equipe da GM chegou por volta da 0h10 de terça-feira (17) no local e o rapaz já estava baleado.

O inspetor relata que o jovem atingido se chama Altieres Marcelino Peixoto, 24 anos. "Os três indivíduos saíram correndo com a chegada da Guarda Municipal. A equipe da viatura viu a situação, parou e conseguiu abordar um dos três fugitivos, efetuando a prisão em flagrante", diz Frederico. Segundo o inspetor, outros dois empreenderam fuga em um veículo Peugeot.

Após a fuga de dois integrantes do grupo, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas para atender ao caso. Viaturas começaram a fazer patrulhas pela região até que o carro foi localizado. Com os dois ocupantes foi encontrado o revólver de onde possivelmente partiu o disparo que atingiu Altieres. Os presos e a arma foram encaminhados ao Centro de Triagem do Portão (Ciac-Sul).

Shopping Palladium lamenta o episódio

Em nota, o shopping Palladium informou que "o fato, ocorrido do lado de fora do estabelecimento, está sob a responsabilidade das autoridades competentes." A entidade também lamentou o incidente e informou que "a pessoa atingida foi socorrida e encaminhada ao hospital."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]