A delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, divulgou, nesta quinta-feira (17), que um desmanche de carros roubados e furtados foi localizado e fechado por policiais civis do município. Um rastreador instalado em um Hyundai i30, que foi roubado, levou a polícia até a chácara onde os carros eram desmontados. Um homem de 46 anos, identificado como Arquimedes de Souza Araújo, é apontado como o responsável pelo desmanche e está foragido.

CARREGANDO :)

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), no instante em que os policiais chegaram à chácara, suspeitos que estavam no local fugiram pelos fundos. Além do Hyundai, foram encontrados no desmanche um Honda Civic, uma caminhonete Peugeot, um Gol e um Ford Del Rey. Peças de veículos já desmontados e placas de veículos furtados também foram localizadas pelos policiais.

Depoimento

Publicidade

O proprietário da chácara foi identificado e prestou depoimento à polícia. Ele informou que o imóvel estava alugado desde o início de julho para Araújo. De acordo com a Sesp, o acusado seria o cabeça de uma quadrilha que, além de desmanchar os veículos, também atuaria diretamente com o furto e roubo dos carros. A secretaria informou que as investigações apontam que a chácara era frequentada por seis homens durante a semana e que duas mulheres se juntavam ao grupo nos fins de semana.

Veja também
  • Envolvidos em assassinato em frente a universidade vão passar por acareação
  • Suspeito de assalto é morto em confronto com a polícia
  • Pensão em Pinhais escondia laboratório de refino de cocaína
  • Quadrilha mantinha "central de falsificação" em casa no Santa Quitéria
  • Rapaz vai avisar sobre morte do pai e mata irmão
  • Cinco presos cavam túnel e fogem de penitenciária de Piraquara