• Carregando...

O PSC - Partido Social Cristão - foi fundado em maio de 1985, mas foi em 2003 que ganhou grande destaque quando o então candidato a Presidente da República, e ex Governador do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, ingressou no partido.

Atualmente, o PSC conta com nove deputados federais, mas nenhum estadual. No Paraná são alguns vereadores e vice-prefeitos.

O recém eleito deputado federal Ratinho Júnior deve assumir nos próximos dias a presidência do PSC (Partido Social Cristão) no Paraná. O parlamentar pediu nesta semana desfiliação do PPS e cogitava a idéia de retornar ao PSB.

O PSC, entretanto, já dá como certa a filiação de Ratinho Júnior. "Fizemos o convite na semana passada. Ele aceitou e deve assumir a presidência na semana que vem", disse o vice-presidente da legenda Josué Damasceno. O atual presidente da legenda no estado, Celso Amaral, será nomeado presidente de honra do partido.

Por telefone, Ratinho Júnior foi mais comedido e disse que ainda conversa com o PSB, mas deve mesmo assumir a presidência do PSC. "Ainda estou conversando com o PSB, mas estou mais para o PSC. Até porque é melhor ser cabeça de lambari do que rabo de tubarão", brincou o parlamentar.

Sobre a possibilidade de disputar as eleições para a prefeitura de Curitiba, em 2008, Ratinho Júnior não descarta a idéia. "Não é a minha pretensão pessoal", descartou, "mas vai depender da liderança do partido e do aval da sociedade. Se entrar na disputa vai ser para ganhar", completou.

O nome de Ratinho Júnior surgiu como possível candidato à prefeitura de Curitiba após a expressiva votação que recebeu no último pleito, com 205.286 votos, ficando atrás somente do deputado Gustavo Fruet (PSDB).

Ratinho Júnior está em Brasília, onde nesta quinta-feira assume o mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados e já participa da votação do presidente da Casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]