• Carregando...

O deputado federal eleito com a segunda maior votação do Paraná, Ratinho Júnior (PPS-PR), desfiliou-se do PPS nesta segunda-feira. O motivo: quer buscar "novas alternativas dentro de sua proposta política". Isso significa ter intenção de disputar a prefeitura de Curitiba.

O projeto de Ratinho Júnior seria o de ser prefeito de Curitiba e dentro de 10 a 15 anos o governador do Paraná. Mas como Rubens Bueno, presidente estadual do PPS, nos últimos pleitos disputa a prefeitura, o deputado preferiu se desfiliar.

"Cheguei ao meu limite no PPS, que estava me dando um espaço muito restrito. Procuro um partido onde eu possa realmente crescer", disse ele.

"Agradeço pela convivência política e pelo aprendizado dentro do partido", limitou-se a dizer Ratinho Júnior em nota oficial de desfiliação. Ele estaria se filiando ao PSB, partido do qual saiu assim que se elegeu deputado estadual em 2002.

O presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo, já teria prometido espaço a Júnior para que ele seja candidato a prefeito de Curitiba no ano que vem. Entretanto, a decisão só deve ser anunciada no fim desta semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]