• Carregando...

Uma rebelião na Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Funase) no município do Cabo de Santo Agostinho (PE), ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) e deixou cinco adolescentes feridos. Nenhum de forma grave. Pode ter havido fuga. Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) fazem revista no local para retirar eventuais armas e identificar quantos internos se encontram na unidade. Antes da rebelião, eram 363. A unidade abriga mais do dobro da sua capacidade, que é de 136 internos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Funase, o motim teve início por volta das cinco horas. Internos atearam fogo em colchões. Como a unidade está em reforma, alguns teriam tentado fugir usando uma escada. Três deles caíram. Um outro foi machucado em briga com um adolescente e mais um passou mal. Eles foram atendidos na unidade mista do município.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo. Segundo a assessoria de imprensa, a situação está sob controle e a Funase - que tem 21 unidades em todo o Estado - vai começar a investigar as causas da rebelião. Há quatro anos não havia motins na unidade do Cabo de Santo Agostinho, onde o regime é de internação e os adolescentes estudam e têm acesso a cursos profissionalizantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]