i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Rebelião em penitenciária

Rebelião em Cascavel "nos pegou de surpresa", diz Richa

Governador afirmou ainda que o estado tem um dos melhores sistemas prisionais do Brasil. Ele disse que o motivo do motim seria uma disputa de facções dentro do presídio

  • PorDiego Antonelli
  • 26/08/2014 08:05

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) afirmou, em entrevista à rádio CBN Curitiba, nesta terça-feira (26), que a rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), que deixou cinco presos mortos, 25 feridos e teve dois agentes penitenciários feitos reféns, "nos pegou de surpresa". Ele disse ainda que o motivo do motim seria uma disputa de grupos rivais dentro da unidade prisional. "A informação que recebi é de que os presos serraram uma grade da cela e fizeram dois agentes penitenciários reféns. O motivo seria uma disputa de facções criminosas dentro do presídio", disse. Ele classificou o episódio como uma "situação lamentável".

Segundo ele, o sistema prisional do estado é um dos melhores do Brasil. "Quando assumi tínhamos 16,6 mil presos em delegacias e já conseguimos tirar perto de sete mil das delegacias que estavam superlotadas. Abrimos uma licitação para comprar cinco mil tornozeleiras. Com isso, cinco mil presos poderão ter progressão de regime e serão monitorados a distância. Dessa forma, reduziríamos a população carcerária", afirmou. Durante a entrevista, ele também disse que, durante sua gestão, perto de 400 agentes penitenciários foram contratados. Segundo ele, o estado tem planos para a construção e ampliação de 20 penitenciárias.

O governador do Paraná tinha entrevista marcada com a rádio para esta manhã, mas inicialmente falaria sobre sua campanha para reeleição ao cargo.

Rebelião durou 45 horas e dois agentes foram feitos reféns

O motim na Penitenciária Estadual de Cascavel começou por volta das 6h30 de domingo (24) e durou até por volta das 3h30 desta terça-feira. O saldo final do motim, que durou 45 horas, foram cinco presos mortos, 25 feridos, além de dois agentes penitenciários que foram feitos reféns e também tiveram ferimentos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.