• Carregando...

Pelo menos 120 presos se rebelaram no 4º Distrito Policial de Londrina, região Norte do Paraná, durante esta segunda-feira. Os detentos arrancaram as grades das celas e montaram uma barricada para impedir a entrada dos policiais. O tumulto só foi controlado no início da noite. Dois presos ficaram feridos.

A rebelião teria começado após a descoberta de um túnel que seria utilizado para a fuga dos presos. Segundo os policiais, o túnel foi descoberto um dia antes, mas o delegado preferiu esperar o término do dia de visitas para tomar as providências. O chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Sérgio Barroso, criticou a demora do pelotão de choque em tomar providências.

As negociações se estenderam por horas e o pelotão de choque chegou a disparar balas de borracha nos detentos. O que mais surpreendeu os policiais foi o nível de informações que os familiares tinham sobre a movimentação dos presos, dentro da carceragem no momento da rebelião. A irmã de um dos presos disse à reportagem do Jornal de Londrina, veículo da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), que podia comunicar-se com seu irmão por meio de um telefone celular.

Com capacidade para 24 presos, havia 120 homens no distrito na hora da rebelião. Dois presos foram agredidos pelos próprios companheiros e foram levados para hospitais da cidade. O delegado Barroso afirmou que os estragos na carceragem foram de grandes proporções.

Veja as imagens da Polícia tentando acabar com a rebelião na reportagem do ParanáTV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]