Uma rebelião ocorrida na manhã desta terça-feira (17) deixou quatro presos mortos, sendo três decapitados, no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pedrinhas, bairro da zona rural de São Luís, no Maranhão.

CARREGANDO :)

As mortes foram resultado de uma briga entre membros da mesma facção de um bloco, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária. Foi a segunda rebelião no Maranhão com assassinatos em dois meses.

Além dos três decapitados, um outro detento foi esfaqueado. Os presos utilizaram facas artesanais. Equipes da secretaria e da polícia estão no presídio. Até o início da tarde de hoje, ainda não tinham identificado os mortos.

Publicidade

Para conter o motim, foram acionadas as equipes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias e da Força Nacional de Segurança Pública.

Segundo o governo maranhense, a rebelião já havia sido controlada e, no final desta manhã, o CDP passava por uma revista. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de São Luís.

Em outubro, o mesmo complexo penitenciário de Pedrinhas já havia enfrentado outra rebelião, com nove mortes e 16 feridos. A capital maranhense sofreu reflexos com o motim violento: carros foram incendiados e, com medo de que a violência se espalhasse, lojistas fecharam as portas mais cedo.