• Carregando...

Empresas de ônibus que fizeram várias viagens seguidas para Foz do Iguaçu vão ter que se explicar na Receita Federal. As informações são do ParanáTV.

Em dois dias foram apreendidos perto de Foz do Iguaçu dez ônibus que transportavam contrabando. Para a polícia, ainda é pouco diante da quantidade de veículos na mira da fiscalização.

Até agora 117 empresas foram intimadas a prestar esclarecimentos por causa da quantidade de viagens feitas constantemente à região da fronteira. Todas são suspeitas de ajudar sacoleiros a levar mercadorias do Paraguai para grandes centros.

Se os proprietários não conseguirem se explicar, nos próximos dias devem ser encaminhados ao Ministério Público Federal pedidos de busca e apreensão de 795 ônibus.

Os veículos, identificados através de monitoramento nos postos de fiscalização, pertencem a empresas de 14 estados: 43 são do Rio Grande do Sul; 21 de Minas Gerais; 33 de São Paulo; 32 de Santa Catarina e 25 do Paraná.

No ano passado, a Receita Federal já havia conseguido mandados de busca e apreensão de 364 ônibus, dos quais a maioria foi apreendida.

E a Receita já se preparou para receber mais ônibus. O pátio, que estava completamente lotado, acaba de ser ampliado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]