• Carregando...

A Receita Federal (RF) iniciou nesta terça-feira os testes de fiscalização na nova aduana da fronteira Brasil-Paraguai, na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu. Parte do fluxo de veículos e pedestres que sai do Paraguai em direção ao Brasil passou pela vistoria rigorosa feita na estrutura de 7 mil metros quadrados.

O trabalho piloto está sendo colocado em prática com um efetivo de 200 funcionários, que se reveza por turno de seis ou 12 horas. Segundo o delegado-chefe da RF, José Carlos de Araújo, o teste de operacionalidade será realizado por tempo indeterminado para fazer ajustes e corrigir erros. "Vamos fazer o teste o quanto for necessário", diz.

Ainda não há data certa para a inauguração da aduana, mas a RF não descarta a possibilidade de o entreposto começar a operar integralmente a partir das próximas semanas. A estrutura deveria ter começado a ser usada em maio, mas o prazo acabou sendo adiado por conta do atraso nas obras, que custaram R$ 7 milhões.

Por enquanto, a maior parte dos veículos e pedestres que deixa o Paraguai ainda continua passando pela alfândega antiga. O fluxo de compristas está sendo desviado por algumas horas do dia à nova aduana apenas nos momentos do teste, que tem participação da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]