• Carregando...

Batizado Gabriel pela equipe médica, bebê não apresentava nenhum problema de saúde

Um bebê recém-nascido foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (17) sob uma lixeira, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A criança, um menino que ainda estava preso ao cordão umbilical, foi achada por um morador do bairro Weissópolis, pouco depois da meia-noite. O bebê foi levado ao Hospital Evangélico, em Curitiba, onde passa bem, mas permanece em observação, sem previsão de alta.

Conforme mostrou o telejornal Paraná TV 1ª edição, da RPC TV, a surpresa ocorreu pouco depois do morador chegar em casa. O motoboy Volnei de Oliveira havia voltado de uma partida de futebol com amigos e saiu para a rua apenas para atender o telefone celular. O menino estava enrolado em toalhas e foi deixado embaixo de uma lixeira.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado por volta das 0h30, e a criança chegou ao hospital à 1h10. Segundo a assessoria de imprensa do Evangélico, o menino não apresentava nenhum tipo de ferimento ou problema de saúde. Com 45 centímetros e 2,4 quilos, ele já ganhou um pequeno enxoval e foi batizado como Gabriel pela equipe médica que o atendeu. "Gabriel por ser um anjinho", explicou a chefe de enfermagem Scheila de Paula ao Paraná TV.

O bebê está no centro cirúrgico obstétrico do hospital e é alimentado com o estoque do banco de leite, por meio de sonda. Após receber alta, ele será levado ao Conselho Tutelar e encaminhado para adoção.

O homem que achou o bebê foi visitá-lo no hospital na tarde desta quarta-feira (16) e disse que pretende levar a criança para casa. Oliveira vai precisar de uma autorização da juíza de Pinhais para ter preferência no processo de adoção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]