• Carregando...

Um bebê recém-nascido foi encontrado vivo, enrolado em uma toalha, na frente de uma casa na comunidade de Campina, município de Quitandinha, região metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (3).

Os moradores da casa saíam para trabalhar por volta das 8h quando ouviram o choro de uma criança e viram um cachorro latindo ao lado de uma toalha enrolada. Ao desenrolar a toalha, encontraram o bebê. Eles acionaram a Polícia Militar que encaminhou a criança, um menino saudável de 2,9 kg, ao Hospital Cristo Rei, em Quitandinha. A criança passa bem e está em observação na incubadora do hospital. "Ele chegou com hipotermia e com apenas um arranhão superficial no rosto, mas seu estado clínico é muito bom", afirmou o médico Marco Antônio da Silva, que atendeu o bebê.

O abandono do bebê é investigado pelo Conselho Tutelar, que busca descobrir quem é a mãe da criança. Ela poderá ser indiciada por abandono de incapaz e pode pegar até dois anos de prisão.

Esta não foi a primeira criança abandonada viva nos últimos dias no Paraná. No domingo (1) pela manhã, o Corpo de Bombeiros encontrou uma criança de 1 ano e 9 meses sem roupa na beira da PR-090, no trevo que dá acesso a Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]