• Carregando...

Os shows do principal polo do carnaval do Recife, no Marco Zero, foram cancelados na noite de sábado, porque as fortes chuvas registradas provocaram problemas na estrutura do palco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em 24 horas, da manhã do sábado até a manhã de ontem, choveu na capital 122,8 milímetros, quase a média mensal, que é de 145 milímetros.

Em nota oficial, a prefeitura do Recife informou que a decisão do cancelamento visou a segurança dos artistas e da população. Nos outros pólos de carnaval distribuídos pelo centro e periferia, as apresentações foram mantidas. Por isso, muita gente frustrada por não ter assistido a Silvério Pessoa, Fernanda Abreu, Antonio Nóbrega e Elba Ramalho, que encerraria a apresentação no Marco Zero, migrou para outros locais do Recife Antigo, como o Mangue, que apresenta música alternativa e também batida eletrônica, e o Bom Jesus. A prefeitura manteve a programação de ontem à noite, que incluíam shows de Lenine e Manu Chao.

Em Bezerros (a 110 km do Recife), o desfile dos pagangus, os centenários personagens mascarados da cidade, atrasou duas horas na noite de sábado, provocando apreensão na organização. As arquibancadas cobertas lotadas, montadas no percurso do desfile dos papangus, contrastavam com as ruas vazias. Os personagem mascarados se espremiam nas calçadas, debaixo das marquises e sob os guarda-chuvas. Em Olinda, a chuva também afastou os foliões durante parte da manhã, atrasando a performance e a saída da principal atração do dia na cidade, o bloco "Enquanto Isso, na Sala da Justiça’’, formado por foliões fantasiados de super-heróis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]