• Carregando...

Os bombeiros do 1º Grupamento Marítimo (G-Mar) retomaram, na manhã desta terça-feira (25), as buscas pelo barco e pelo corpo de pelo menos mais um dos pescadores que desapareceram no último domingo (23), na Baía de Guanabara, no Rio. As buscas estão concentradas na área do Cais do Porto, onde foi encontrado o corpo de uma das vítimas, na segunda-feira (24).

Segundo parentes e amigos, um terceiro homem pode ter embarcado com os dois homens, na manhã de domingo, para pescar. Mas ninguém, até a manhã desta terça-feira, reclamou o desaparecimento desta pessoa. Apesar disso, bombeiros trabalham com informações de que dois homens ainda estariam desaparecidos no mar.

Segundo o amigo das vítimas, o carpinteiro Cícero Barbosa, que tem carteira de pescador, ele e os dois amigos costumavam sair sempre para pescar, num barco de fibra, de pouco mais de dois metros de comprimentos.

"Acho difícil que tenha embarcado mais alguém, pois o barco é bem pequeno e só caberiam duas pessoas magras. Eles saíram de manhã cedo e costumavam voltar antes de escurecer, já que não havia nada de iluminação no barco, mas até o final do dia não apareceram. Encontrei o carro deles no local onde costumamos embarcar, mas eles não voltaram. Aí, chamei os bombeiros", contou Cícero.

Ainda de acordo com o pescador, eles tinham dez pontos na baía onde costumavam pescar, como as proximidades da Ilha do Boqueirão e entre os vãos 47 e 52 da Ponte Rio-Niterói, num local que batizaram de "Lage do Baiacu".

"Neste ponto, tem uma correnteza que, se acontece algum problema com o barco, tudo é arrastado para perto dos navios, no Cais do Porto", explicou o pescador, que informou ainda que por volta das 16h de domingo houve uma forte rajada de vento, que pode ter agitado o mar e inundado o barco.

Ainda não há informações sobre o que pode ter acontecido com a embarcação. Bombeiros não encontraram nenhum equipamento ou pedaço do barco até o momento.

Embora o dia esteja claro e o mar tranquilo, bombeiros encontram dificuldades para localizar os dois pescadores, já que as águas da baía são muito escuras e os corpos podem estar presos nas pedras no fundo do mar.Corpo encontrado no Cais do Porto

O corpo de um dos pescadores foi resgatado na tarde de segunda-feira, nas proximidades do Armazém 5, no Cais do Porto do Rio. Segundo a corporação, dois ou três pescadores amadores saíram em um pequeno barco. Uma das hipóteses consideradas pelo G-Mar é de que o barco em que estavam os pescadores tenha sido atropelado por outra embarcação de grande porte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]