• Carregando...

Seis regiões de Curitiba vão apresentar alteração no tráfego devido a obras de recuperação de asfalto, que estão previstas para ocorrer até o fim de novembro, de acordo com a Prefeitura. Em duas dessas áreas as obras já ocorrem, e o fluxo de veículos já está modificado.

Confira no mapa os pontos de obras de reparos

Uma delas é o entorno do Terminal do Carmo, no Boqueirão, onde há bloqueio parcial (meia pista) na Rua Italino Peruffo para obras de fresagem (raspagem) da pista, para posterior asfaltamento, desde esta quinta-feira (7). No local, os serviços devem durar até a próxima terça-feira (12).

Recapeamento de asfalto deixa as estações-tubo da Rodoferroviária desativadas. Os serviços estão sendo feitos na canaleta dos ônibus expressos, na Avenida Affonso Camargo. As modificações ocorrem no trecho entre as ruas Mariano Torres e Ubaldino do Amaral e também devem ser finalizadas na terça-feira

Até que as obras sejam concluídas, os ônibus serão desviados para a pista lenta da via. Além disso, o trânsito de carros será desviado pela Rua Dr. Faivre. Agentes de Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orientam os motoristas no local.

A partir da próxima semana, começam trabalhos semelhantes na Rua Governador Agamenon Magalhães, no Capão da Imbuia, e na pista da Linha Verde Norte sobre a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã. Na Agamenon Magalhães serão recuperados 260 metros de asfalto, a partir da trincheira da Linha Verde Norte. Na semana posterior, as máquinas da Prefeitura chegam ao viaduto da Victor Ferreira do Amaral, que terá o recapeamento das duas pistas.

Também a partir da próxima segunda-feira (11), serão iniciadas obras de reciclagem do asfalto das ruas Clara Kuchenny e Mateus Leme, no Abranches. A primeira terá 330 metros repavimentados. Na segunda, serão recuperados 740 metros.

Trânsito

Todas estas obras irão interferir no trânsito, causando bloqueios parciais ou totais das ruas. Segundo a Secretaria de Obras da Prefeitura, ainda não há uma definição de como serão feitas as interdições nestes trechos, mas o órgão garantiu que os esquemas de desvios serão comunicado previamente.

Confira no mapa os pontos de obras de reparos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]