• Carregando...
Carga de sapatos de luxo seguia do Rio Grande do Sul para Santa Catarina e São Paulo | Thiago Trentini/Divulgação Sesp
Carga de sapatos de luxo seguia do Rio Grande do Sul para Santa Catarina e São Paulo| Foto: Thiago Trentini/Divulgação Sesp

A polícia continua as investigações para saber se mais pessoas participam da quadrilha

  • Alexsandro Francisco Schmoeler foi preso nesta quinta-feira
  • Leandro Francisco Schmoeler também é acusado de participar da quadrilha de receptação
  • Rodrigo Marcelo Nagel também foi preso
  • Vilmar Sagioratto de Andrade também foi preso

Quatro pessoas foram presas na quarta-feira (1º) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, acusadas de receptação de uma carga roubada avaliada em mais de R$ 500 mil. A prisão da quadrilha foi realizada por policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga. Alexsandro Francisco Schmoeler, 18 anos, Leandro Francisco Schmoeler, 22, Vilmar Sagioratto de Andrade, 28 e Rodrigo Marcelo Nagel, 36, foram detidos em flagrante em um barracão onde estava toda a carga de sapatos de luxo, que foi roubada na segunda-feira (30) em Santa Catarina.

No local também foi apreendido um caminhão Mercedes Benz, que seria utilizado pela quadrilha para transportar a carga para São Paulo, um Gol e um Audi. De acordo com o delegado Marcus Michelotto, o material foi roubado em um posto de combustível de Tijucas. A carga seguia do Rio Grande do Sul para ser entregue a representantes comerciais em Tijucas e em Barueri, em São Paulo.

"Após pernoitar em um posto de combustíveis em Tijucas, o motorista foi rendido por um homem enquanto conferia o estado do caminhão. Ele foi encapuzado, obrigado a entrar em uma caminhonete e depois foi liberado em um matagal sob ameaça de tiros", disse Michelotto ao site de notícias do governo. Segundo a polícia, a quadrilha já estava sendo investigada desde novembro do ano passado, quando foi encontrada uma grande quantidade de carga roubada em um barracão no município de Fazenda Rio Grande, também na região metropolitana de Curitiba. "Na ocasião, apenas dois homens que se diziam pedreiros estavam no local e não tínhamos nenhum indício contra eles", afirmou Michelotto. Esses dois homens, segundo a polícia, foram investigados e são Alexsandro e Leandro, que foram identificados como integrantes do grupo e presos nesta quinta-feira (2).

As investigações continuam para descobrir outros integrantes da quadrilha e se as pessoas presas também foram responsáveis pelo roubo da carga. De acordo com a Polícia Civil, os bandidos teriam conexões com organizações criminosas de Santa Catarina e São Paulo. O motorista do caminhão roubado em Tijucas já foi convocado pela polícia para comparecer a Curitiba dizer se os presos são homens que o roubaram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]