• Carregando...

O repasse de recursos para o transporte escolar deve ser duplicado ainda em 2011 pelo governo do estado. O governador Beto Richa (PSDB) anunciou que a verba de R$ 27 milhões deve passar para R$ 54 milhões e que deve criar o Comitê Estadual de Transporte Escolar. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8), em Ortigueira, na região central do estado, durante a abertura do ano letivo da rede pública estadual.

O aumento no repasse com os gastos do transporte escolar é uma reivindicação antiga das prefeituras, que estavam bancando o transporte dos alunos da rede estadual nos últimos anos. O pagamento será feito em cinco parcelas, sendo que a primeira parte chega às prefeituras em março.

Já o Comitê de Estudo do Transporte Escolar vai ser criado para corrigir os problemas existentes no serviço. O comitê vai ser formado por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O grupo deve elaborar um mapeamento das rotas do transporte escolar.

Professores

O secretário de educação e vice-governador, Flávio Arns, também anunciou que a partir de março serão contratados 3 mil professores, que já foram aprovados em concurso público realizado em 2007. Com isso, o número de professores contratados pelo regime do Processo Seletivo Simplificado (PSS) deve ser reduzido.

A contratação de professores pelo regime do PSS em 2011 foi bastante complicada. Na segunda-feira (7), a Seed conseguiu derrubar uma liminar que impedia que os professores chamados assumissem as aulas. Apesar de os professores convocados estarem temporariamente liberados para as atividades nas escolas, houve problemas em algumas regiões do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]