• Carregando...

São Paulo – A pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, será bloqueda a partir das 5 horas da manhã de hoje para o início da sua reforma. A obra levará quatro meses para ser concluída. Nesse período, haverá vôos em Congonhas. Mas, principalmente nos horários de pico, ocorrerá uma redução no número de pousos e decolagens.

O aeroporto tem, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cerca de 650 pousos e decolagens por dia. Cerca de cem vôos serão redirecionados para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Foi estabelecido o limite de 101 pousos e decolagens da aviação geral e táxi aéreo – o número hoje é cerca de 170. Os vôos charters (fretados), que representam 5% do movimento diário do aeroporto, também irão para Cumbica.

Embora as obras na pista principal do Aeroporto de Congonhas, nem tenham começado, ela ontem ficou cerca de uma hora fechada, entre as 15 e as 16 horas, devido à forte chuva que atingiu toda a capital paulista.

Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), em Congonhas, 18 vôos, entre partidas e decolagens, tiveram atrasos, alguns de mais de duas horas.

Ainda de acordo com a Infraero, pelo menos 30,3% dos vôos programados nos aeroportos brasileiros nesta segunda-feira tiveram atrasos superiores a 45 minutos.

De 1.186 partidas e decolagens, 359 atrasaram, até o fim da tarde de ontem.

Por conta da chuva, São Paulo teve 15 pontos de alagamento, por volta das 17 horas, segundo balanço do Centro de Gerenciamento de Emergências, o que provocou 65 quilômetros de engarrafamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]