• Carregando...
 | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

O fechamento do prédio histórico dos Correios em Curitiba completará um ano no dia 16 de janeiro. E esse era justamente o prazo para que as obras fossem concluídas. Mas, por enquanto, quem olha de fora vê apenas um edifício pichado e cercado por tapumes – em contraste com o vizinho prédio da Universidade Federal do Paraná, que está sendo pintado.

Reforma demorada 2

A unidade XV de Novembro dos Correios foi inaugurada em 1934 e representou um marco arquitetônico na cidade, com os traços do estilo art déco, que refletiam os conceitos de modernidade da época. O imóvel é tombado pelo Patrimônio Cultural de Curitiba. Quando estiver reformado, além de funcionar como agência, deve abrigar o Museu Nacional de Poesia Paulo Leminski.

Reforma demorada 3

A assessoria de imprensa dos Correios informou que as obras, por enquanto, são apenas internas e não podem ser vistas por quem passa na rua. Quanto ao atraso na entrega do edifício, a informação é que o responsável pela área estava em viagem e por esse motivo não haveria como informar os motivos da demora nem qual é o novo calendário.

Piscina interditada

Clientes de uma academia no Centro de Curitiba foram surpreendidos na terça-feira com a notícia de que a piscina fora interditada. Segundo funcionários, houve infiltração e vazamento de água. A piscina terá de ser reconstruída e não há prazo para o retorno das aulas. O detalhe é que a piscina fica na parte superior do prédio onde funciona um shopping.

Falta prevenção

O problema da queda de árvores não se restringe àquelas que estão em vias públicas. Muitas pessoas têm árvores dentro de seus terrenos ou em terrenos vizinhos e não conseguem autorização da prefeitura para o corte. O propósito de manter a cobertura vegetal na cidade é nobre, mas não seria o caso ampliar a equipe da Secretaria de Meio Ambiente para fiscalizações preventivas e não só nas vias públicas?

Mas que barbaridade!

Moradores de Colombo estão pedindo ajuda pelas redes sociais para combater uma prática terrível: cães e gatos deixados nas ruas estão tendo as bocas coladas com superbonder. Segundo postagem no Facebook da Beco da Esperança, uma ONG que se dedica a cuidar de animais abandonados, não há mais como contar nos dedos das mãos o número de animais mortos na cidade em função dessa barbaridade.

* * * * *"Mais vale o erro em que se crê do que a realidade em que não se crê; pois não é o erro, e sim a mentira, o que mata a alma."

(Miguel Unamuno, filosofo e escritor espanhol)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]