Cerca de 23 bairros de Curitiba e dez da região metropolitana podem estar sem água por conta de uma reforma em uma estação de tratamento da Sanepar. De acordo com informações da estatal, as obras de revitalização na Estação de Tratamento de Água Iguaçu (ETA) tiveram início neste sábado, por volta das 15h, e vão até as 3h da madrugada deste domingo (20).
O ETA, que fica na BR-277, está em atividade há 42 anos. A reforma, estimada em cerca de R$ 2 milhões, deve manter as condições necessárias para o abastecimento de cerca de 1,1 milhão de habitantes da capital paranaense e proximidades.
A revitalização deve ocorrer a cada 15 dias e durar cerca de um ano. COm isso, a cada 15 dias alguns bairros ficarão sem água. A Sanepar vai informar quais serão os bairros afetados em cada etapa antes do início das obras.
Bairros sem água
Neste sábado e domingo, os bairros afetados em Curitiba serão: Água Verde, Alto Boqueirão, Cajuru, Capão Raso, Cidade Industrial, Fany, Fazendinha, Ganchinho, Guabirotuba, Guaíra, Hauer, Jardim das Américas, Lindóia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Sítio Cercado, Uberaba, Vila Izabel, Xaxim e Boqueirão.
O fornecimento pode ser comprometido no bairro Guarituba, em Piraquara. Em São José dos Pinhais, pode faltar água em nove bairros: Academia, Boneca do Iguaçu, Centro, Cidade Jardim, Guatupê, Ipê, Iná, Rio Pequeno, Roseira.
Os moradores desses bairros podem ficar sem água se não tiveram caixa dágua com capacidade suficiente para o período da realização das obras.
Dúvidas e reclamações podem ser feitas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, pelo telefone 115.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião