| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Depois de enfrentar a maratona mais longa de dias frios em 28 anos, Curitiba ganhou um “refresco”: na capital, assim como no Paraná, o frio não deve ser tão gelado nos próximos dias. As mínimas na região de Curitiba nesta terça-feira (14), por exemplo, bateram os 3° C nas cidades da região metropolitana e 4º C na capital, bem mais agradáveis que os últimos dias. Em General Carneiro, os termômetros registraram temperaturas negativas, dessa vez de -2,5º C.

CARREGANDO :)

Segundo o Simepar, a temperatura deve subir gradativamente ao longo da semana, com máximas entre 15° C e 20° C. Na capital, nesta terça-feira, a máxima deve chegar a 17º C. Em Londrina e Maringá, os termômetros marcam até 23º C. Porém, áreas de instabilidade devem trazer chuva para a capital e o sul do estado a partir de sexta-feira (17).

“O centro intenso dessa massa de ar frio que cobriu o Paraná está indo para o oceano, o que deve amenizar a temperatura, mas os estados do Sul podem ficar com alguns reflexos durante a semana”, afirma Fernando Mendes, meteorologista do Simepar. Ainda existe a possibilidade de geada e ventos gelados, na região dos Campos Gerais e também no Norte Pioneiro, mas em todo o estado a temperatura deve subir.

Publicidade
Veja também
  • Curitiba vive maior onda de frio congelante em 28 anos
  • Curitibano vende alfajores para conseguir realizar o sonho de estudar no exterior
  • Gás do aquecedor pode ter causado a morte de idoso em Curitiba
  • De aparelhos portáteis à calefação, conheça os sistemas de aquecimento para a casa