• Carregando...

O prédio Belvedère, no Largo do São Francisco, já conta com cinco câmeras de monitoramento. Atualmente a região conta com dez equipamentos, já que a prefeitura mantém outras cinco. Nas próximas semanas o governo do estado deverá instalar outras 11 câmeras ao redor do local em que a tradicional feirinha do Largo da Ordem é realizada aos domingos. Na reforma do edifício Belvedère, construído em 1915, foram investidos R$ 200 mil, de acordo com o secretário de Obras Públicas do Paraná, Julio César de Souza Araújo Filho.

O objetivo é que as 16 câmeras ajudem a coibir o tráfico de drogas, furtos e roubos. "Instalamos aqui um posto policial e um posto de informação turística, e isso resgata a segurança do Alto do São Francisco, que estava meio abandonado na nossa cidade. É um presente do governo do Paraná à nossa cidade de Curitiba", disse o governador Roberto Requião.

O comandante geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Anselmo José de Oliveira, disse que a presença do posto policial melhorou a segurança da região, mas não apresentou dados sobre a queda no número de ocorrências. "Só com a vinda do posto policial para cá a segurança melhorou muito e, à medida em que essas câmeras forem instaladas, com certeza, este será um dos locais mais seguros da cidade", afirmou.

O presidente do Conselho de Segurança do Setor Histórico, Beto Kaiser, comemorou a instalação dos equipamentos. "A região tinha uma fama de ser o pior lugar da cidade devido ao tráfico de drogas. Mas hoje o turista que vem à feirinha do Largo da Ordem e aos bares está em um dos lugares mais seguros da cidade."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]