Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Região de Curitiba soma 11 mortes violentas no fim de semana

Seis assassinatos ocorreram na capital. Em Palmas, Sudoeste do Paraná, uma adolescente foi morta por ex-companheiro

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) registravam, até as 19 horas deste domingo (1º), 11 mortes violentas. Feito com base em relatórios do Instituto Médico-Legal (IML), o levantamento leva em conta as mortes provocadas por ferimentos de arma de fogo ou branca, ou por agressões físicas, entre as 18 horas de sexta-feira (29) às 19 horas deste domingo.

Seis dos homicídios foram registrados em Curitiba. O mais recente deles ocorreu na madrugada deste domingo, na Rua Mariane França de Souza, bairro Uberaba. Segundo a Polícia Militar (PM), um homem de 35 anos, identificado como Claudemir Fernandes da Silva, foi atingido por uma série de disparos nas costas e nas pernas. Dois homens que atiraram contra ele fugiram em um Fiesta. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Na região metropolitana, ocorreram mortes em Pinhais, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Colombo. Em Itaperuçu, o crime foi registrado por volta das 23h40 de sábado (30). O serralheiro Sebastião de França Santiago, de 43 anos, foi atingido a tiros, durante um assalto no qual os bandidos levaram a moto dele. A polícia ainda não sabe se ele reagiu ao roubo. Santiago chegou a ser levado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Atropelamento

Na tarde deste domingo, um homem de 55 anos foi atropelado por um carro que disputava um racha, em Almirante Tamandaré. Segundo a PM, a vítima caminhava na calçada, quando foi atingida pelo veículo. O motorista fugiu sem prestar socorro. O homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.