• Carregando...

Por meio de um rápido olhar sobre o Rio Paraná, no lado brasileiro e paraguaio, é possível perceber como as cidades de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este não aproveitam seu potencial fluvial. "O rio ficou de costas para a cidade", diz o secretário de Planejamento de Foz do Iguaçu, Fábio Prado.

Segundo ele, uma forma de mudar essa realidade será o primeiro plano diretor integrado entre Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú. A idéia, de acordo com Prado, é fazer um planejamento conjunto para orientar o estabelecimento de espaços urbanos conforme a necessidade das três cidades. O plano deve ser lançado em outubro.

Nos próximos 30 dias, será feita uma proposta formal para o Paraguai e a Argentina aderirem ao plano, que também poderá receber sugestões da população local. Segundo o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, o município tem um projeto para revitalizar a área do Rio Paraná, hoje usada pelo tráfico de drogas e pelo contrabando. A idéia é estabelecer ambientes para caminhadas, restaurantes, exposição de artesanatos e shows. (DP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]