• Carregando...

Os partidos políticos têm até as 19h desta quarta-feira para registrar as candidaturas ao governo do estado, Senado e chapas para deputado estadual e federal junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até o início da noite desta terça-feira, nenhum partido ainda havia feito o registro, ou seja, todos vão deixar para o último dia.

O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, antecipou-se ao processo e foi no início da tarde de terça-feira ao TRE entregar nas mãos do presidente do TRE, Clotário de Macedo Portugal Neto e do diretor-geral, Ivan Gradowski, a ata da convenção estadual do partido, realizada na quinta-feira (29). Mas o registro das candidaturas tucanas será feito somente nesta quarta.

Os partidos devem, durante a manhã e tarde, coletar assinaturas e documentos dos candidatos, necessários para o pedido de registro. O PT se reuniu na terça-feira e registra nesta quarta a coligação "Paraná Unido" com um total de 126 candidatos na chapa proporcional, sendo 82 para a Assembléia Legislativa e 44 à Câmara Federal.

Aliança PMDB e PSDB

A divergência entre a executiva nacional do PSDB e o resultado da convenção estadual dos tucanos faz com que o registro das candidaturas do PMDB seja o mais aguardado. Na última quinta-feira (29), por cinco votos de diferença, o PSDB do Paraná aprovou o apoio à reeleição de Requião, indicando o nome de Hermas Brandão para vice.

Porém, quatro dias depois o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, anunciou que a executiva nacional anulou a aliança com o PMDB. Apesar do impasse, o PMDB deve registrar o Hermas Brandão como vice.

Caso o TRE se pronuncie contrário à aliança, Hermas Brandão deve entrar na Justiça Comum em Brasília para garantir o que foi votado durante a convenção, ou seja, seu nome como vice na chapa de Requião.

Candidatos

Ao todo, oito candidatos disputarão a eleição para o governo do Paraná. Além de Requião, pleiteiam o cargo Osmar Dias (PDT, PTB, PP, PSB, PTC, Prona, PMN, PTN e PTdoB), Flávio Arns (PT, PL, PC do B e PRB), Rubens Bueno (PPS e PFL), Melo Viana (PV), Luiz Felipe Bergmann (PSol, PSTU e PCB), Luiz Adão Marques (PSDC) e Ana Lúcia Pires (PRTB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]