• Carregando...

Uma reunião realizada ontem definiu como será o acesso de pacientes, familiares e funcionários da saúde aos hospitais Pequeno Príncipe, Sugisawa, Maternidade Victor Ferreira do Amaral e outras instalações médicas localizadas dentro da zona de restrição de pessoas e veículos estabelecida pela Fifa para os dias de jogos na Arena da Baixada, em Curitiba.

Para chegar aos hospitais, as pessoas precisarão deixar seus carros estacionados próximos ao perímetro onde começa o bloqueio e fazer o restante do trajeto a pé. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, um caminho balizado com cones será instalado para criar uma espécie de trilha pela qual as pessoas poderão se deslocar com segurança até os hospitais.

Os casos de emergência receberão os primeiros atendimentos nas ambulâncias que serão disponibilizadas nas entradas do bloqueio. O veículo oficial fará o transporte dos pacientes até o hospital em que serão atendidos.

Os bloqueios totais terão início quatro horas antes de cada jogo – nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho – e valem para os trechos da Rua Desembargador Westphalen (entre Avenida Silva Jardim e Rua Chile); Rua Chile (entre Westphalen e Avenida Água Verde); Avenida Água Verde (entre as ruas Chile e Bento Viana); Rua Bento Viana (entre as avenidas Água Verde e Silva Jardim) e Avenida Silva Jardim (entre as ruas Bento Viana e Desembargador Westphalen).

"Todas as medidas tomadas irão garantir a segurança do evento, mas também a nossa, já que estamos a poucos metros da Arena. A população pode ficar tranquila porque o atendimento será normal e recebemos a garantia de que os casos de urgência terão todo o apoio da estrutura de segurança. Estamos preparados para oferecer a assistência que sempre prestamos", disse em nota o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

Representantes do Com­­­plexo Pequeno Príncipe, Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos no Paraná, Secretaria Especial para Assuntos da Copa do governo do Paraná, Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da prefeitura de Curi­­­tiba e Polícia Militar do Paraná participaram da reunião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]