• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

A reintegração de posse de uma área no centro de Guarapuava, região central do estado, deixou 16 famílias na rua. Na manhã desta segunda-feira (5), um trator derrubou as casas construídas em um terreno invadido. Segundo o telejornal ParanáTV 1ª edição, as famílias estavam no local há cinco anos.

O dono da área morreu e no testamento deixou o terreno para a Igreja Católica e entidades assistenciais. Apenas 20% foram destinados a parentes que não moram na cidade. A Justiça concedeu a primeira liminar de reintegração de posse em maio de 2004. Os moradores entraram com um recurso no Tribunal de Justiça em Curitiba. A decisão, porém, foi mantida e eles obrigados a deixar o local.

As 16 famílias foram notificadas pelo oficial de justiça em 8 de outubro. O prazo para sair era de 10 dias. A medida só foi cumprida 17 dias depois por 40 policiais militares. Caminhões foram contratados para fazer a mudança. Uma das principais ruas da cidade foi interditada para evitar tumulto. Em entrevista ao ParanáTV, a moradora Maria Hilda Prestes estava inconformada. "Isso que estão fazendo com a gente é desumano", afirmou.

O juiz determinou multa de 200 reais por dia para as famílias que resistirem a desocupação ou voltarem para o local. O advogado das famílias vai tentar suspender a reintegração de posse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]