• Carregando...

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, manifestou preocupação com a reunião do Conselho Universitário – marcada para ocorrer amanh㠖 ser impedida por manifestantes contrários à adesão do Hospital de Clínicas à Ebserh, empresa responsável pela administração da maioria dos hospitais universitários públicos do país. Em nota, Akel Sobrinho disse esperar que os movimentos contrários à adesão respeitem o livre acesso dos 63 integrantes do Conselho à sala de votação.

Em 4 de junho, a reunião do Conselho foi cancelada duas vezes, no mesmo dia, porque manifestantes contrários à Ebserh impediam a entrada de conselheiros nos locais de votação – pela manhã na Reitoria e à tarde na Procuradoria da República. Em 9 de junho, uma outra manifestação trancou as entradas no salão nobre dos Correios, onde haveria a nova votação. Mesmo assim, a reunião havia começado. No entanto, uma liminar expedida pela Justiça suspendeu a sessão.

"A postura dos adversários da proposta de não garantir a votação pode indicar que os conselheiros correm o risco de ser novamente ameaços e agredidos por grupos radicais contrários ao diálogo, que não representam os interesses da comunidade", disse o reitor, em nota.

O sindicato que representa os trabalhadores do HC, contrário à adesão, quer que a Reitoria faça um plebiscito estadual sobre a decisão, já que o hospital atende pacientes oriundos de todas as regiões do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]