• Carregando...

Brasília – O novo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, endossou ontem as palavras do Papa Bento XVI contrárias ao fim do celibato dos sacerdotes, ao casamento gay e de divorciados. Dom Odilo disse compreender as críticas às declarações de Bento XVI, mas afirmou que o Papa só interpretou a posição da Igreja Católica.

"Claro que eu compreendo a dificuldade que existe em compreender a posição, a figura do Papa, seu estilo e diversidade de pensamento. Mas a proposta da Igreja (Católica) é ser fiel ao Evangelho de Jesus. É sempre uma proposta de verdade, liberdade e vida, para o bem da humanidade", disse dom Odilo.

O novo arcebispo também afirmou que os católicos devem participar da política porque "anjos do céu" não virão governar o país e que o "asco à política leva ao despotismo".

Em entrevista à imprensa, em dezembro de 2006, ele falou sobre o desafio da igreja no país e disse que o problema não é apenas a expansão evangélica, mas dialogar com uma sociedade que se "organiza como se Deus não existisse".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]