• Carregando...

São Paulo - Uma farmácia de Porto Alegre foi notificada por anunciar um remédio, segundo ela, capaz de "enganar o bafômetro’’. Teste do CRF-RS (Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul) constatou que o medicamento, indicado para o tratamento de alcoolismo crônico, não só não causou "eliminação do álcool do organismo", como anunciava um cartaz na loja, como aumentou o índice da substância no sangue.

Além do estabelecimento, foram notificados ontem pelo conselho dois farmacêuticos por manter o cartaz no local anunciando o remédio. No impresso, colado no visor de uma balança que fica na entrada da farmácia, havia a palavra "bafômetro’’ em destaque. Abaixo, um texto retirado da internet mostrando como o medicamento poderia "enganar o bafômetro’’, com a "eliminação do álcool do organismo’’.

O procurador do estabelecimento, Antônio Francisco Fonseca (a proprietária, filha dele, está viajando), disse que não sabe como o anúncio foi parar dentro do local. "Foi alguém que colocou o cartaz lá. Talvez por brincadeira. Estou procurando nas imagens das câmeras de vigilância quem colocou, pois nem os farmacêuticos tinham visto o impresso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]