• Carregando...

O repórter Mauri König, da Gazeta do Povo, venceu o 4º Prêmio Sangue Bom de Jornalismo, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. A entrega do prêmio foi realizada na noite de ontem, na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Paraná (Setcepar). Este é o segundo ano consecutivo em que Mauri vence o prêmio na categoria reportagem impressa. Em todas as edições, a categoria foi vencida por repórteres da Gazeta do Povo.

Mauri foi vencedor com a matéria Máfia Laranja, que retratava irregularidades no sistema e táxis de Curitiba. O repórter mostrou como funciona o negócio ilegal de venda de licenças de táxi na cidade. A reportagem levou a Urbs, responsável pelo sistema, a fazer um recadastramento dos taxistas de Curitiba.

O segundo e o terceiro lugares na categoria impresso também ficaram com a Gazeta do Povo. A série sobre os 100 anos de Oscar Niemeyer ficou em segundo lugar. As reportagens que revelaram o "Esquema Gafanhoto" na Assembleia Legislativa e a série "Retratos de Curitiba", publicada durante as eleições do ano passado, empataram em terceiro lugar.

Na categoria Reportagem para Internet, as matérias A arte de educar usando música e amor, de Ana Carolina Nery, e Trânsito assusta pais e alunos a caminho da escola, de Gladson Angeli, renderam respectivamente os segundo e terceiro lugares à Gazeta, que ainda levou prêmios nas categorias Página Diagramada, com Lúcio Barbeiro, e Fotografia, com Marcelo Elias.

O primeiro lugar na categoria TV ficou com o repórter Tiago Eltz, da RPC-TV, pelo trabalho que denunciou o trabalho infantil nas lavouras de fumo do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]