• Carregando...

A Gazetinha, suplemento infanto-juvenil da Gazeta do Povo, inicia hoje as comemorações do 5.º ano de atividades do Projeto Repórter-Mirim(RM) com a exibição de um videoclipe produzido pelos participantes de 2005 – 2006. O evento, aberto apenas a convidados, será realizado no Espaço Teatro Regina Vogue. Os leitores poderão conferir o videoclipe no dia 18 de julho, às 19 horas, na Fnac (ParkShopping Barigüi).

A experiência audiovisual foi desenvolvida por meninos e meninas, de 11 a 15 anos, nas conclusões das oficinas sobre cinema. "O RM é um projeto multimídia e temos o objetivo de oferecer à garotada uma formação crítica e diferenciada sobre a comunicação", esclarece o jornalista Cristiano Luiz Freitas, editor do suplemento.

A partir da música "All Star", do Smash Mouth, tema do filme de animação Shrek, os repórteres-mirins desenvolveram um roteiro que mostra a rotina de um jovem músico. Ao descobrir o concurso de novos talentos de uma grande emissora de televisão, Chris Kobain sonha com o estrelato e se vê ao lado de grandes personalidades, perseguido por fãs e nas capas dos principais jornais e revistas. "Os repórteres-mirins fizeram uma homenagem ao Kurt Cobain, líder do grupo Nirvana. Eles pesquisaram o trabalho da banda de Seattle para compreender a importância do grupo na história do rock", completa Freitas.

Para a repórter-mirim Josiane Maria Donadeli, 15 anos, o maior desafio foi a montagem do roteiro. "As idéias não batiam e todos precisavam entrar em um acordo. Não foi fácil", comenta. Para André Barcelos, 14 anos, a experiência foi única. "Provavelmente não teremos outra oportunidade como essa. Participei do roteiro e nunca esquecerei dessa atividade", resume.

Além do Projeto RM, a Gazetinha tem ainda o Núcleo de Mídia Jovem e Infantil, que no momento desenvolve uma grande ação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "A Gazetinha é muito mais que um jornal. É um espaço aberto ao jovem leitor e para novas experiências em comunicação", reitera Cristiano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]