• Carregando...

Os requerimentos, por meio dos quais os vereadores pedem de podas de árvores à colocação de quebra-molas, formam o maior volume de matérias apreciadas pela Câmara de Londrina. Foram 1.041 requerimentos neste semestre. Projetos de lei somaram 165, dos quais 58 viraram leis. O balanço é parcial porque umas das leis reduziu o recesso dos vereadores de 90 para 55 dias por ano, o que faz com que as sessões ordinárias se estendam até o dia 15 de julho.

Dentre as leis aprovadas destacam-se 15 nomes de rua e sete declarações de utilidade pública para entidades filantrópicas, além de dois títulos de cidadão honorário. Houve ainda seis mudanças no Plano Plurianual e quatro no zoneamento da cidade.

Entre os projetos que serão apreciados no segundo semestre, destaque para a discussão sobre os serviços de água e esgoto. O contrato de 30 anos entre a prefeitura e a Sanepar venceu há dois anos e meio. Há ainda a "Lei seca", que pretende limitar o horário de funcionamento dos bares. O texto deve ser votado nas próximas semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]