• Carregando...
Residências no bairro Jardim das Américas ficaram alagadas após rompimento de tubulação | Arquivo pessoal
Residências no bairro Jardim das Américas ficaram alagadas após rompimento de tubulação| Foto: Arquivo pessoal

O publicitário Fausto Mantelmacher, 63 anos, morador do bairro Jardim das Américas, em Curitiba, há 30 anos, teve uma surpresa desagradável na tarde de ontem (18): por volta das 17h30, viu sua residência ser completamente alagada após a tubulação ter sido rompida durante uma obra de manutenção da rede de distribuição de água.

De acordo com Mantelmacher, uma equipe de cerca de dez funcionários terceirizados da Sanepar procurava por um vazamento na rua quando um deles, que manobrava um trator, passou com a máquina sobre o cano. Imediatamente, a água começou a jorrar em direção à casa dele e de seu vizinho. Para o publicitário, o incidente ocorreu por incompetência dos funcionários.

"A Sanepar descobriu um vazamento de água na rua. Mas por incompetência do funcionário terceirizado, quebraram um cano que gerou todo o vazamento. Não foi um acidente, foi incompetência. Foi indescritível, os outros funcionários avisaram o colega que manobrava o trator que tinha um cano ali", contou.

Segundo o morador, 30 minutos depois de o vazamento ter começado, ele ligou no serviço de atendimento ao consumidor da Sanepar e descobriu que a empresa desconhecia o ocorrido. Apenas duas horas de vazamento depois é que o registro foi fechado e somente no início da madrugada dessa quarta-feira (19), por volta das 2 horas, é que toda a água que inundava as casas foi sugada.

Agora, Mantelmacher espera pelo reembolso dos danos provocados. "Perdi móveis e o piso de madeira. Sem contar a calçada em frente de casa. Quero saber quanto tempo vai levar para ser arrumado", disse.

De acordo com a Sanepar, logo que foi informada sobre o vazamento, a empresa enviou equipes até o local para avaliar a situação e realizar a limpeza das duas residências afetadas. Além disso, explicou a assessoria, uma assistente social deve ir até lá ainda hoje para orientar as famílias sobre como proceder e explicar sobre o ressarcimento dos prejuízos. A empresa também garantiu que irá apurar as causas do rompimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]