i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Salvador

Restaurante universitário é fechado na BA após mais de 80 passarem mal

Segundo informações de estudantes, um estrogonofe servido no almoço de quinta-feira (9) fez mal aos alunos

  • PorFolhapress
  • 11/10/2014 13:52

A Vigilância Sanitária de Salvador interditou nesta sexta-feira (10) o restaurante universitário da UFBA (Universidade Federal da Bahia) no campus de Ondina, na capital baiana, após mais de 80 alunos passarem mal com a comida do refeitório.

Segundo informações de estudantes, um estrogonofe servido no almoço de quinta-feira (9) fez mal aos alunos. "As pessoas relataram dor de estômago, diarreia e indigestão", afirmou Yuri Britto, do curso de ciências sociais.

Britto, que é representante dos estudantes no conselho universitário, disse que a vigilância apontou falhas nos procedimentos do restaurante, como modo de preparo da comida, o fluxo das pessoas na unidade de produção e higiene.Em 2013, o restaurante já havia sido fechado após um episódio semelhante.

Em nota, a UFBA informou que fará adequações no espaço físico do restaurante, corrigindo problemas que ocorrem desde a sua reabertura, em novembro de 2013. Além disso, a universidade disse que irá avaliar "procedimentos operacionais". Não há previsão de reabertura do restaurante.Segundo Britto, estudantes bolsistas (que não pagam pela alimentação) estão sendo atendidos no restaurante de outra unidade, no bairro de Vitória, e em uma outra cantina do campus. Para os demais, não há almoço disponível.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.