• Carregando...

A expectativa da acusação é de que o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho seja levado a júri popular após a audiência. Nesse caso, ele pode ser julgado por duplo homicídio doloso eventual. No entanto, há possibilidade de o ex-parlamentar ser julgado apenas por homicídio culposo (sem intenção de matar). A decisão está nas mãos do juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar.

O assistente de acusação do Ministério Público, Elias Mattar Assad, acredita que a possibilidade de Carli Filho ser levado a júri é grande. "Acredito 99,9% nisso", afirma. Ele pode pegar até 30 anos de prisão se for condenado pelo crime de homicídio doloso (com intenção de matar) duplamente qualificado.

Apesar da confiança de Assad, a possibilidade de o réu ser julgado por homicídio culposo não é tão remota. É o que afirma o advogado especialista em trânsito Marcelo Araújo. Na opinião dele, o fato de o ex-deputado ter colocado a própria vida em risco pode ser considerada pelo juiz.

Se levar em conta a questão, Araújo acredita que a alegação de que Carli Filho assumiu o risco de colocar a vida dos dois jovens em risco pode ser anulada. A condenação por homicídio culposo deixaria Carli Filho cumprir a pena em regime de liberdade. Araújo reconhece que situações como essa causam interpretações diferentes. De acordo com o advogado, a linha entre o homicídio culposo e o com dolo eventual é muito tênue em casos como esse. Caso seja acusado de homicídio culposo, o mesmo magistrado conduzirá o julgamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]